Inicio

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

O versículo central da Bíblia

Devocional do dia 01/12/2009

“É melhor confiar no Senhor do que colocar sua esperança no homem.” – Salmo 118:8 NKJV


O salmo 117 é o capítulo mais curto da Bíblia. O salmo 119 é o mais longo. O salmo 118 fica no centro da Bíblia. Há 594 capítulos na Bíblia antes do Salmo 118, e 594 capítulos depois dele, somando um total de 1.188 capítulos. Esse número pode ser separado em 118-8, ou seja, salmo 118:8. Ora, sabemos que as divisões em capítulos da Bíblia não são parte da Escritura original, mas não é interessante o resultado deste pequeno exercício? Será que Deus tem alguma coisa a ver com isso? E se tem, será que o versículo central da Bíblia não deveria conter o seu tema central? E ele contém: “É melhor confiar no Senhor do que colocar sua confiança no homem.”

No Salmo 118, o Salmista relembra sete razões pelas quais Deus é digno de nossa confiança:

1) “Invoquei o Senhor na angústia e o Senhor me ouviu, e me pôs em um lugar espaçoso” (v.5), 2) “O Senhor está comigo, não temerei o que me pode fazer o homem” (v.6), 3) “O Senhor está comigo entre aqueles que me ajudam; pelo que verei o cumprido o meu desejo sobre os que me aborrecem” (v.7), 4) “Não morrerei, mas viverei, e contarei as obras do Senhor” (v.17), 5) “o Senhor castigou-me muito, mas não me entregou à morte” (V.18), 6) “Este é o dia que fez o Senhor; regozijemo-nos e alegremo-nos nele” (v.24), 7) “Louvai ao Senhor , porque Ele é bom, porque a Sua benignidade é para sempre” (v.29, ARC). É sempre bom lembrar que Ele é o centro de todas as coisas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário