Inicio

quarta-feira, 10 de março de 2010

Reflexões sobre o casamento


Devocional do dia 10/03/2010

“Unir-se-á o homem à sua mulher...” – Gênesis 2:24 NKJV

“Disse mais o Senhor Deus: ‘Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma auxiliadora...” (Gênesis 2:18 NKJV). Deus deu a Eva uma responsabilidade básica – ajudar Adão. Como marido, você arcará com a responsabilidade principal pelo lar. Quando Eva comeu o fruto proibido, “Deus chamou Adão... ‘Onde estás?’” (Gênesis 3:9 NKJV). Adão foi responsabilizado pela queda.

Eis outra reflexão. Antes de Deus dar uma mulher a Adão, Ele deu um emprego, e instruções específicas para obedecer: “Tomou pois o Senhor Deus ao homem e o colocou no jardim do Éden... para o cultivar... e o Senhor Deus lhe deu esta ordem: “De toda árvore do jardim comerás livremente, mas da árvore do conhecimento do bem e do mal não comerás...” (Gênesis 2:15-17 NKJV). Não se envolva com um sujeito que não quer trabalhar para viver, nem obedecer a Deus. Além do mais, se ele lhe disser: “Não preciso de você”, fuja! A ideia principal da criação de Eva foi que Adão precisava dela. Até que alguém possa dizer “Estou incompleto sem você”, ele não está pronto para se casar. O casamento é uma grande decisão, portanto, permita que Deus o ajude a fazer a escolha certa. “O Senhor Deus... a trouxe até o homem.” (Gênesis 2:22 NKJV). Como solteiro, as suas opções são: viver um estilo de vida imoral, casar com um incrédulo, ou esperar que Deus lhe dê o parceiro certo.

E uma reflexão final: “... deixará o homem seu pai e sua mãe e unir-se-á à sua mulher, e serão os dois uma só carne.” (Gênesis 2:24 NKJV). Este versículo é lido em quase todos os casamentos. Mas a maioria de nós não pensa no que estamos prometendo. Isto significa romper com todos os outros vínculos e entregar-se totalmente ao seu cônjuge. Em vez de encaixar essas promessas na sua vida, construa sua vida a partir delas. A palavra ‘unir-se’ significa ficar junto e é importante permanecer assim tanto nos períodos de dificuldade como nos de alegria, comprometendo-se a amar e a cuidar um do outro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário