Inicio

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Como resolver um problema antigo

“O Senhor perdoou o seu pecado…” 2 Samuel 12:13 NVI Não faz sentido pedir a Deus outras coisas quando você ainda não acertou as contas com aqueles a quem precisa perdoar, ou pedir perdão. Jesus disse: “…Se você estiver apresentando a sua oferta diante do altar e ali se lembrar de que seu irmão tem algo contra você, deixe a sua oferta ali, diante do altar, e vá primeiro reconciliar-se com seu irmão; depois volte e apresente sua oferta. Entre em acordo depressa com seu adversário…” (Mateus 5:23-25 NVI). Não seja guiado pelo seu ego ferido; mas pela Palavra de Deus. Você diz: ‘Mas a pessoa com quem eu tinha problemas não está mais por perto. Nem ouço falar dela, mas, no meu coração, isso ainda me perturba’. Nesse caso, a Bíblia diz: ‘Confessai os vossos pecados uns aos outros, e orai uns pelos outros para serdes curados. Muito pode em seus efeitos a oração do justo.’ (Tiago 5:16). Compartilhe seus sentimentos com alguém digno da sua confiança. Ore com essa pessoa, confesse abertamente os seus erros e a culpa que sente. Você ficará surpreso em ver como a oração e a presença de um amigo confiável podem lhe dar a paz de espírito que você procura. Depois que Davi assassinou Urias, o marido de sua amante, sua culpa foi avassaladora. Ela estava quase destruindo-o. Quando ele não pôde mais suportar, quebrou o silêncio e buscou o perdão de Deus, mas Urias não estava mais presente para ouvir sua confissão; ele tinha sido morto havia quase um ano. Então, Davi falou com Natã, o profeta, e derramou seu coração, dizendo: ‘Eu pequei’. Natã ouviu pacientemente, e depois disse: ‘O Senhor perdoou o seu pecado.’ Siga o exemplo de Davi, e depois siga em frente com confiança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário