Inicio

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Tenha uma mentalidade pacífica

Esse nós ainda colocaremos mais à frente em alguns dias!!


Essa foi a leitura devocionar da programação na Radio javé às 17hs 44min da tarde de Quarta!

Amém Leiam e sejam edificados!


“Acalmei e tranquilizei a minha alma…” Salmo 131:2 NVI Um dos maiores indutores de estresse que enfrentamos diariamente é o barulho. Vivemos em um mundo barulhento. Para desfrutar de uma atmosfera mais pacífica – precisamos criá-la! Então, encontre um lugar onde não será interrompido e aprenda a desfrutar simplesmente a atitude de estar quieto por um tempo. Se você é uma pessoa cheia de energia, ligada em horários, , voltada para resultados e com muitas coisas para fazer e pouco tempo para fazê-las, descobrirá que isso não é fácil. E antes que você comece a pensar: “Isto não é muito espiritual”, tire um tempo para refletir sobre estas quatro passagens das Escrituras: 1) “O fruto da justiça será paz; o resultado da justiça será tranquilidade” (Isaías 32:17 NVI) 2) ”Melhor é ter um punhado com tranquilidade do que dois punhados à custa de muito esforço” (Eclesiastes 4:6 NVI). 3) “Esforcem-se para ter uma vida tranquila, cuidar dos seus próprios negócios…” (1 Tessalonicenses 4:11 NVI). 4) “Parem de lutar! Saibam que Eu Sou Deus…” (Salmo 46:10 NVI). Não podemos levar uma vida eternamente barulhenta e esperarmos ter paz. Jesus certificava-se de ter períodos de paz e solitude. Ninguém teve um propósito de vida maior ou exigências mais ininterruptas sobre Si do que Ele. Mas a Bíblia diz: “Jesus retirava-se [com frequência] para lugares solitários e orava” (Lucas 4:16 NVI). Se Jesus precisava desse tipo de estilo de vida, certamente você também precisa. Passar tempo em silêncio com Deus é essencial para restaurar seu corpo, sua mente e suas emoções. A verdade é que você precisa disto regularmente, então, insista e não permita que ninguém roube isto de você. Organize os seus horários em torno de Deus – não tente encaixar Deus nos seus horários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário