Inicio

sexta-feira, 24 de julho de 2009

Um passo de cada vez

“Como é feliz o povo que aprendeu a… [andar] na luz da Tua presença.” Salmo 89:15 NVI Nos monastérios antigos da Europa, os monges andavam por corredores escuros com velas nas pontas dos sapatos, que lhes davam apenas a luz suficiente para poderem ver o próximo passo. É assim que Deus nos guia. A fé da educadora Verdell Davis foi desafiada quando um desastre aéreo matou seu marido aos trinta anos. Tendo de enfrentar uma montanha de cartas, formulários de seguro e contas, ela os espalhou sobre a mesa e cobriu-os com um lençol. “O que os olhos não vêem, o coração não sente”, pensou ela e escreveu: “Eu sabia que o monstro debaixo do lençol me atacaria se eu não o atacasse primeiro. Sentei-me e chorei lágrimas de ira… frustração… e solidão. Finalmente, levantei a cabeça e disse: “Está bem, Senhor. Sou uma garota esperta. Vou abrir um envelope. Se conseguir entender o que está ali dentro, abrirei outro. Se não, voltarei a colocar o lençol... e voltarei para a cama”. Aquele momento de descontração brilhou como uma luz me ajudando a dar mais um passo. Olhando para trás eu vejo que naquela hora eu já queria saber como cuidar de todos os detalhes... me sentir confiante com relação às monumentais decisões diárias que precisava tomar... e ter alguma certeza de que eu conseguiria prosseguir e transpor os obstáculos à minha frente. Eu queria ter o caminho inundado de luz… mas foi com pequenas centelhas como as do brilho de uma vela que Deus gentilmente me lembrou que “Minha graça é suficiente para você, pois o Meu poder se aperfeiçoa na fraqueza” (2 Co 12:9 NVI). O Salmista disse: “Como é feliz o povo que aprendeu a… [andar] na luz da Tua presença” (Sl 89:15 NVI). Eu só precisava de luz para um envelope, uma conversa, uma decisão. Luz para dar um passo de cada vez.” E você também!

Nenhum comentário:

Postar um comentário