Inicio

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Dê um salto de fé II


“… a fé é… a convicção de fatos que não se vê.” – Hebreus 11:1 NAS


Um dia, duas lagartas estavam subindo uma colina quando perceberam uma borboleta subindo e descendo em seu voo acima delas. Virando-se para a sua companheira, uma delas disse: “Você jamais me faria subir em uma dessas coisas!” Erga a sua visão, dê um salto de fé! “... a fé é... a convicção de fatos que não se vê” (Hebreus 11:1 NAS).

Glynnis Whitwer15 disse: “Deus nos chama para a obediência sem nos mostrar o resultado final… Há dias em que fico cansado de ser chamada para sair da minha zona de conforto… Me acostumei a choramingar e perguntar se posso servir a Deus na segurança da minha poltrona reclinável. Mas este não é o jeito de Deus. Ele não quer que eu fique limitado ao meu desejo de segurança e controle… Algo em nosso interior se revela quando somos pressionados... algo que derrama luz sobre a verdade com relação à nossa fé… Para crescer, a fé precisa ser desenvolvida, e isso é desconfortável… Diferente de algumas pessoas, não aprendi a confiar em Deus da forma mais fácil… lendo um livro… ouvindo um sermão… ou ouvindo o quanto algum amigo meu confia Nele. Estou aprendendo por me lançar na aventura da obediência e descobrir que Ele é digno de confiança. Isto aconteceu quando meu marido e eu começamos a dizimar (depois de eu ter resistido durante anos), e vimos Deus suprir as nossas necessidades e muito mais... Quando obedeci à Sua ordem de escrever um livro (embora eu não soubesse sobre o que escrever), e vi Deus abrir portas de oportunidades... Quando dissemos sim à adoção, e estamos vendo o florescer de duas menininhas cheias de esperança e com um futuro... Obedecendo quando Deus não revelou os passos a serem dados... ou quando o destino final é ponto de interrogação desafiador. Mas quando andamos por fé Ele recebe a glória, porque sabemos que não poderíamos ter feito aquilo”. Portanto, dê um salto de fé

Nenhum comentário:

Postar um comentário