Inicio

sexta-feira, 28 de maio de 2010

A vida ao máximo


“… Eu vim para que tenham vida, e a tenham plenamente.” – João 1010 NVI 


Em um culto ao ar livre, um jovem do Exército da Salvação tocava tambor e falava sobre o seu passado, “Antes de me tornar um cristão, eu costumava beber e jogar, mas não faço mais isso. Eu costumava xingar e ter muitas mulheres, mas também não faço mais isso. Pensando bem… tudo que faço agora é ficar nessa mesma velha esquina e tocando o mesmo velho tambor!” Você já se sentiu assim? Você levanta, vai trabalhar, volta para casa, janta, vê televisão, cai na cama, se levanta no dia seguinte e faz tudo de novo? Assim como Salomão, às vezes você pode sentir que “Tudo é sem sentido!” (Eclesiastes 12:8 NLT). Mas as coisas não precisam ser assim.

Francis Schaeffer16 disse: “O homem tem um propósito; ter um relacionamento com Deus… quando ele esquece qual é o seu propósito, ele se esquece de quem é e do que a vida significa”. A vida é mais do que tocar o mesmo velho tambor dia após dia. Jesus disse: “Eu vim para que tenham vida, e a tenham plenamente” (João 10:10 NVI) e o primeiro passo é reconhecer que Ele morreu para lhe mostrar o caminho de volta para Deus. O segundo passo é reconhecer que você precisa de um relacionamento pessoal com Ele. O terceiro passo é usar a Bíblia como um projeto para se ter propósito e realização. Ela é o único livro que responde às perguntas importantes: “Quem sou?”, e “Para quê estou aqui?” Você não é um ‘equívoco’, como disse uma mulher depois que descobriu que sua mãe havia tentado abortá-la. ‘Aos olhos de Deus você tem grande valor, e hoje Ele lhe oferece “a vida plena”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário